Instituto Pensar - Rejeição a Bolsonaro bate recorde de 64%, diz PoderData

Rejeição a Bolsonaro bate recorde de 64%, diz PoderData

por: Revista_Fórum


Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas

Por Julinho Bittencourt

De acordo com pesquisa PoderData realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, 64% dos entrevistados reprovam a gestão do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Uma alta de 6 pontos percentuais em comparação a duas semanas antes. Outros 31% aprovam o governo e 5% não sabem como responder.

Os números apontam para o pior momento do governo.

Em relação ao trabalho pessoal do presidente, o quadro é semelhante ao de 15 dias antes: 56% consideram Bolsonaro ruim ou péssimo, 28% o avaliam como bom ou ótimo e 13% o consideram regular.

O percentual dos que acham que Bolsonaro deve sofrer impeachment saltou para 58%. Um aumento de 8 pontos em relação ao levantamento anterior, no final de julho.

A proporção dos que acham que Bolsonaro deve continuar no cargo caiu 13 pontos percentuais no mesmo período. Passou de 45% para 32%.

O apoio ao impeachment de Bolsonaro é o recorde registrado pela divisão de pesquisas do Poder360 para essa pergunta. Fica tecnicamente empatada com os 57% registrados no final de maio, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa.

Pesquisa XP-Ipespe mostrou rejeição a Bolsonaro

Na terça-feira (17), pesquisa XP-Ipespe divulgada pela coluna Radar, da revista Veja, mostra que Lula (PT) continua aumentando a vantagem sobre Jair Bolsonaro nas simulações da disputa presidencial em 2022.

Enquanto isso, o atual presidente vê aumentar cada vez mais sua rejeição, que bateu 54%, dois pontos a mais do que no estudo anterior, divulgado em julho. Os que consideram bom ou ótimo oscilaram de 21% para 20% e os que consideram a atuação de Bolsonaro regular foram de 25% para 23% ? 2% não opinaram.

Eleições

Na simulação de primeiro turno realizada em agosto, a pesquisa XP-Ipespe mostra crescimento de dois pontos porcentuais de Lula, que marca 40% das intenções de voto.

É a quinta pesquisa desde março, quando tinha 25%, que o petista registra aumento de adesões à sua candidatura.

Bolsonaro caiu dois pontos desde a última sondagem e agora tem 24%. Ciro Gomes (PDT) tem 10%, seguido por Sérgio Moro, com 9%. Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Eduardo Leite (PSDB), apostas do Centrão, somam 4% cada um.

Com informações do Poder 360



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: